Escolher cores para um ambiente define o clima que queremos criar, destacando a importância das cores na decoração. Pensando nisso, a Ceusa conta com a ferramenta Match Colors, que auxilia arquitetos e consumidores a escolherem a melhor composição entre os diversos revestimentos cerâmicos da marca. 

Combine, harmonize, imagine

Ferramenta Match Colors é perfeita para combinar revestimentos da Ceusa – Foto: Ceusa

O Match Colors é um mix de cores e estampas que gera composições inesperadas tendo os revestimentos estampados como protagonistas ou como detalhes.

Alinhada com as referências das passarelas, a ferramenta permite uma combinação de elementos para contrastar, harmonizar, iluminar, enfatizar ou potencializar determinada área de cada ambiente da casa.

Permitindo criar as mais diferentes combinações para os ambientes, o círculo cromático, que é dividido entre cores quentes e frias, tem dois lados. 

O lado A, que traz a estampa como protagonista para os espaços, e o lado B, que traz as estampas como detalhes nas combinações. Cada opção dessa divide-se em três opções para ousar, como pode conferir a seguir. 

Análogas e monocromáticas

Para o uso de revestimentos com uma única cor e variações de profundidade e intensidade dessa cor. Também é possível optar por cores vizinhas no círculo, despertando assim a sensação de equilíbrio.

Complementares

Para ousar com alegria e sair do comum. Aqui, é possível criar composições de contraste, quando as cores não apresentam semelhanças e são opostas no Match Colors. 

São combinações mais vibrantes e de maior impacto. Uma pitada de intensidade e contraste na combinação e as cores se potencializam nesse Match!

Combinações inesperadas

Para combinações de alto contraste, quando as cores estão dispostas separadas pela mesma distância, formando um triângulo no círculo Match Colors. 

A ferramenta permite, ainda, que você escolha o ambiente que deseja revestir e, ao final da simulação, apresenta uma proposta de combinação, indicando a referência do produto. Dessa forma, é possível vestir o seu ambiente com as peças da Ceusa.

“Queremos facilitar a composição de projetos que misturam os produtos do nosso portfólio. Criamos um círculo cromático, para servir como uma guia prático para ousar na composição dos revestimentos sem medo”, comenta Marcele Brunel, head do Design Office. 

A ferramenta oferece ainda o diferencial de ser possível escolher os acessórios em metais da Deca que combinem com os revestimentos escolhidos para compor o ambiente. São inúmeras possibilidades!

Coleção Easy para colorir a cozinha com estilo

Numa composição diferenciada, cores vibrantes para compor a cozinha. A coleção Easy traz inspiração para colorir. 

Aliado ao design exclusivo e a sofisticação, características dos produtos Ceusa, vem propor ambientes cheios de estilo e de personalidade. 

O uso das cores como recurso expressivo está na sua essência, que é composta por uma paleta de oito cores lisas. 

Para complementar a composição, existe a opção de peças Mix nas quais as mesmas cores são combinadas ao fundo off-white, permitindo a criação de paginações autorais.

Coleção Caleidoscópio e Colonial Dream para ousar no escritório

Ambiente escritório – Expo Revestir 2023 – Foto: Rafael Renzo

Nesta combinação de cor com acessório, a peça com cor plena com outra peça bem colorida expande o número de possibilidades criativas, proposta da coleção Caleidoscópio. 

Um giro é capaz de modificar nossa percepção das formas: a lógica do caleidoscópio também vale para essas peças hexagonais, que ao serem rotacionadas permitem criar diferentes visualizações para cada composição.

Compondo o espaço, a peça Colonial Dream OFW NAT traz um visual que remete à areia da praia – bem clara, fininha e com alguns pedriscos mais escuros nos tons de azul, verde e terracota. 

Sem relevo, possui acabamento com brilho localizado somente sobre a área das “pedrinhas”, trazendo destaque para esses elementos.

Assim como o círculo cromático é muito usado no mundo da moda para compor looks, a ferramenta Match Colors é um guia prático para identificar facilmente as combinações possíveis para vestir o ambiente. 

Gostou de conhecer a ferramenta Match Coloros? Então, acesse o site e crie o lookbook do seu ambiente agora mesmo!