Dar destaque às paredes, pisos e conferir aos ambientes um toque marcante é a função dos porcelanatos hexagonais. A tendência que veio para ficar dá personalidade aos ambientes e garante visual moderno ao décor. 

Ceusa, marca referência no segmento de revestimentos, aposta no formato hexagonal e traz em seu portfólio padrões únicos, seja em estampas ou tons mais sóbrios, para criar as mais variadas combinações e ajudar as pessoas a vestirem suas casas.

 “O formato hexagonal impulsiona inspirações não apenas em pisos e paredes, mas também na composição com móveis e outros objetos. Junto do modelo trapézio, criam infinitas possibilidades de paginação”, explica Francine Nuernberg, arquiteta especializada em revestimentos da Ceusa e Portinari

Coleção Caleidoscópio

Peça Caleidoscópio HEX MIX RD NAT aplicada na parede desta cozinha – Foto: Ceusa/Divulgação

A Coleção Caleidoscópio foi criada para explorar todas as possibilidades que podem transformar uma residência em um lugar único. 

Mostrando que, com um simples giro, é possível modificar a percepção das formas aplicadas nas peças hexagonais, que ao serem rotacionadas permitem criar diferentes paginações.

Peça Caleidoscópio HEX RD NAT revestindo a parede da loja – Foto: Ceusa/Divulgação

São duas combinações de cores: uma mais neutra, que deixa o destaque para as formas em si, e outra bem colorida, que associa rosa e laranja, seguindo uma tendência captada no universo da moda.

Com peças em cores plenas, a coleção expande o número de possibilidades criativas. As peças da Coleção Caleidoscópio têm o formato de 17,4 x 17,4 cm.

Coleção Confete

Uma imagem contendo cadeira, no interior, mesa, quarto

Descrição gerada automaticamente
Coleção Confete em formato hexagonal e trapézio aplicados na parede – Foto: Ceusa/Divulgação)

Outra opção de porcelanatos hexagonais é a Coleção Confete, inspirada no tradicional carnaval de Roma. Criadas para serem divertidas e despojadas, as peças especiais têm diferentes formatos e cores. 

São trapézios e hexagonais coloridos que complementam a coleção, proporcionando infinitas possibilidades em banheiros, cozinhas, quartos e outros ambientes. 

O granilite aparece de uma forma mais lúdica e artística, com muitas cores e diferentes tamanhos nos “grânulos”, brincando com escalas e cores, como os confetes de papel que parecem ter vida nas festas de carnaval. 

São cinco cores planas em formato trapézio, quatro cores texturizadas em formato trapézio e quatro em formato hexagonal, todos modulares e com cores combináveis entre si.

Coleção Cubo

Sala com sofá e mesa de centro

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Cubo Hexa SPR Nat revestindo parede da sala de estar – Foto: Ceusa/Divulgação

A Coleção Cubo é mais uma peça hexagonal para quem quer espaços criativos, pois une cores e ilusão de ótica, formando cubos nos locais onde for aplicada. 

Com esses porcelanatos hexagonais, é possível criar ilusões de óptica por conta dos traços e tons presentes nas peças.

Mais uma vez, as peças em formatos especiais possibilitam paginações diversas, o que ajuda a montar diferentes estampas, cubos ou sobreposições aleatórias. Se a ideia for ousar, a mistura em diferentes paginações pode ser a pedida”, complementa a arquiteta Francine Nuernberg. Gostou de saber mais sobre as coleções da Ceusa? Aproveite que está por aqui e descubra na Obra Fácil os melhores porcelanatos hexagonais para os seus projetos!