Todo mundo sabe que é imprescindível deixar os banheiros higienizados para manter o ambiente livre de doenças causadas por bactérias e, até mesmo virais como no caso do Coronavírus, por exemplo.

Porém, muitas vezes as torneiras e outros metais acabam passando batido, o que é muito arriscado já que são superfícies que além criarem manchas e perderem o brilho, elas hospedam microrganismos que podem ser passados de uma pessoa para outra através do toque.

Confira algumas dicas importantes que separamos!

Tipo de material

Existem diversos tipos de metais utilizados nos banheiros e cada um deles tem propriedades específicas e é muito importante que você saiba qual o tipo de recomendação daquele material na hora da limpeza, pois assim é possível prolongar a vida útil dos metais.

Esponjas

Muito cuidado na utilização de esponjas e palhas de aço, elas podem riscar tanto os metais quanto as louças do banheiro. Atualmente existem esponjas específicas para limpeza desses objetos, porém sempre recomendamos o uso de um pano macio e úmido para que não haja problemas no que diz respeito a garantia do produto, que no caso da Deca são de 10 anos.  

Produtos Químicos e Abrasivos

Produtos químicos necessitam de muito cuidado na hora da limpeza. Eles podem causar manchas e danificar torneiras, bacias, válvulas, misturadores e outros acessórios.  Procure saber com um especialista a melhor forma de cuidar dos objetos. Um pano macio e úmido com sabão neutro e água são os mais indicados.