Sempre marcantes, os ambientes Dexco são alguns dos mais aguardados em toda edição da CASACOR São Paulo. Eles trazem grandes nomes da arquitetura e do design de interiores, assinando projetos que criam tendências em louças e metais para banheiro e cozinha, revestimentos cerâmicos e painéis de madeira.

Para 2024, as marcas Deca, Duratex e Portinari apostam em três profissionais com muita história em CASACOR, trazendo, respectivamente, Gisele Taranto, Marcelo Salum e Melina Romano para a criação dos seus ambientes oficiais na 37ª edição da mostra. 

Este ano, ela acontece de 21 de maio a 28 de julho, no Conjunto Nacional, sob o tema “De Presente, O Agora”.

Gisele Taranto

Gisele Taranto foi vencedora do Prêmio Deca em quatro edições – Foto: André Pinnola

Deca, patrocinadora Master de CASACOR, traz o trabalho da premiada arquiteta e urbanista carioca Gisele Taranto, que tem uma longa história de parceria com a marca. 

Ela já assinou o espaço proprietário de Deca na CASACOR RJ, em 2014, e foi vencedora do Prêmio Deca em quatro edições. 

Após anos atuando em escritórios no exterior e em seu Estado, a profissional, em 2011, iniciou a Gisele Taranto Arquitetura, que atua até hoje na área residencial de alto padrão, assim como em projetos corporativos.

Gisele Taranto é conhecida por ser motivada por desafios e por trazer em seus projetos a busca incessante pelo que ainda está por vir, sem fórmulas prontas e sem repetições. 

A profissional tem uma assinatura que valoriza o DNA de cada material empregado e prima pelo equilíbrio entre iluminação natural e artificial, integração de espaços externos, com um olhar atento para questionar o presente. 

Seja por meio da arte ou da tecnologia, o que vem de encontro com a temática proposta pelo evento em 2024.

Marcelo Salum

Marcelo Salum se destaca pelo uso de cores vibrantes em seus projetos – Foto: Mariana Boro

A Duratex, patrocinadora local, anuncia seu projeto ao lado de Marcelo Salum, profissional catarinense que tem reafirmado seu talento na CASACOR São Paulo nos últimos anos. 

O seu trabalho é marcado pela mistura de elementos, cores e texturas, que trazem um resultado harmônico e emprestam personalidade à decoração.

A cor é presença marcante nos projetos de Salum, seguindo uma dinâmica própria em cada ambiente e história. 

O sentido sempre é dado pela vivência do espaço e não por modelos prontos, tratando cada projeto como uma página nova que se abre e levando em conta o movimento que toma os dias, ambientes que servem à rotina. 

Além de traduzir o significado real e simplificado de sentir-se em casa, oferecendo uma zona de convivência, interação e conexão.

Melina Romano

Melina Romano se destacou em várias edições da CASACOR, incluindo a de 2021, quando assinou a Casa Alma Duratex – Foto:  Denilson Machado

Portinari, apoio local, terá sua quinta participação na CASACOR São Paulo com toda graça do Studio Melina Romano

A arquiteta também consolidou sua presença no segmento em grandes participações em CASACOR, uma delas, assinando a Casa Alma Duratex em 2021.

O grande foco do estúdio de design comandado por Melina está na pesquisa e desenvolvimento de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros. 

Desde 2007, a essência dos trabalhos da equipe busca interpretar para representar. A empatia rege cada projeto e dá a perspectiva do lugar do outro, de onde partem em busca de inovação para ir além. 

Serviço CASACOR São Paulo 2024:

Mais informações: https://casacor.abril.com.br/mostras/sao-paulo/