Leonice Alves Arquitetura é destaque na primeira edição da Viva Magazine

Leonice Alves atua como arquiteta e designer de interiores há mais de 18 anos, paixões que foram despertadas lá atrás, em um curso de edificações, no qual se encantou pelos desenhos do professor e, assim, viu a profissão entrar na sua vida de maneira definitiva.

Leonice iniciou sua carreira ainda muito jovem, aproveitando-se de sua memória afetiva e preservando intactas suas origens, que servem de inspiração para suas concepções nas diversas regiões do Brasil e do exterior. Seu trabalho é bastante valorizado na linha conceitual da arquitetura sob medida, cuja metodologia diversifica ao máximo vários estilos e une estética e funcionalidade em projetos residenciais, comerciais ou de urbanismo, de forma sustentável, aproveitando na totalidade os elementos naturais disponíveis.

ARQUITETA LEONICE ALVES - FOTO: ROSE ALVES

Foto: Rose Alves

PROJETOS ARQUITETA LEONICE ALVES - FOTO: ADILSON ALMEIDA
Foto: Adilson Almeida
PROJETOS ARQUITETA LEONICE ALVES - FOTO: ADILSON ALMEIDA
Foto: Adilson Almeida

Um projeto contemporâneo e equilibrado
A residência apresenta um estilo contemporâneo que valoriza as linhas simples e a ausência de paredes estruturais, começando pela fachada, que possui um vão-livre proveniente da laje suspensa da garagem.

Espaços integrados e conceito de ambientes livres
A integração dos ambientes é o ponto central do projeto, estabelecendo espaços livres e abertos.

A integração era o grande desejo dos moradores, que valorizam a culinária e o convívio com amigos. A arquiteta conseguiu aliar o estilo clássico ao moderno, resultando em um ambiente que reflete a personalidade dos proprietários

Foto: Adilson Almeida

Área externa e lazer
A área externa aproveitou o declive do terreno para criar uma piscina com borda infinita e uma área de lazer com salão de jogos, tocheiros e fire pit.
As plantas foram selecionadas considerando a facilidade de cultivo e manutenção, buscando equilibrar a paisagem.

Decoração contemporânea e acolhedora
A decoração segue um estilo contemporâneo, característico da marca de Leonice Alves, oferecendo um ambiente aconchegante, atual e equilibrado.


Sobre o Projeto:
Tamboré 11, metragem: 553,71 m²

Informações do Profissional:

11 4154-6434 | www.leonicealves.com
@leonicearq | [email protected]

Fonte: Viva Magazine