Com técnica Retrofit, a reforma inclui novos sanitários no local

A Obra Fácil, loja referência na venda de produtos Deca e acabamentos para reforma e construção na região do Vale do Paraíba, oferece apoio/incentivo construtivo ao projeto de restauração da portaria e do quase centenário Parque Vicentina Aranha. O local, que já foi palco de muitas histórias na cidade de São José dos Campos, ganhará novos banheiros e uma nova aparência graças ao apoio da loja junto à curadoria da arquiteta Valéria Costa e execução da arquiteta Andressa Martins Tavares e da designer de interiores Caroline Fonseca Araújo.

O projeto de retrofit, ou seja, uma técnica de revitalização de construções antigas, contempla a parte interna, com destaque para os banheiros, e melhorias na infraestrutura da edificação, respeitando os parâmetros definidos nos tombamentos, e os elementos originais históricos e arquitetônicos.

Segundo Camilo Penna, sócio da Loja Obra Fácil, as profissionais convidadas para o projeto têm como principal objetivo transformar as edificações do passado, adaptando-as às necessidades atuais. “As escolhas dos produtos da Deca e Portinari para esse projeto são certeiras! Produtos de qualidade, que vão dar mais modernidade para os banheiros e vão durar por muitos anos”.

Para a Obra Fácil, estar envolvida em um projeto como este é retribuir à cidade a ótima recepção que tiveram com a chegada do grupo. “Nosso objetivo é trazer melhorias como forma de gratidão, ou seja, fazer algo relevante para os cidadãos, usuários e funcionários do parque, que é um espaço de extrema importância para a cidade de São José dos Campos”, ressalta Camilo.

Para a arquiteta Valéria Costa, utilizar da técnica retrofit para esse projeto é garantir melhorias nas instalações e modernizar sem descaracterizar seus elementos originais e históricos. “Vamos fazer uma espécie de atualização, sem mexer na identidade do projeto. Os materiais da Deca e Portinari, oferecidos pela Loja Obra Fácil nos dão essa liberdade, pois por mais moderno que eles sejam, existem modelos que se adaptam perfeitamente”, finaliza a arquiteta.

A obra acabou de ser aprovada e tem previsão para ser iniciada no 1° semestre deste ano.

Sobre a Obra Fácil São José dos Campos

Há mais de 15 anos no mercado da construção civil, a Loja Obra Fácil é conhecida pelo seu comprometimento e eficiência no atendimento. Atualmente são cinco unidades na região metropolitana de São Paulo e uma no interior na Avenida São João, 85, em São José dos Campos. Com uma área de 500m² bem distribuída, a loja possui ampla exposição de produtos e displays funcionais para que o cliente possa usufruir de uma experiência sensorial antes da compra. Os mais recentes lançamentos e também os ícones da Deca fazem parte dos produtos encontrados na loja que é considerada a maior revendedora da marca no Brasil. Além disso, conceituadas marcas como Hydra, Tramontina, Mekal, Crismoe, Ralo Linear e Immersi (Grupo Doka) também fazem parte do portfólio da Obra Fácil SJC. 

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br
Obra São José dos Campos
Endereço: Avenida São João, 85 – São José dos Campos – SP
(12) 3922-0920