Profissionais optaram por metais e louças da Obra Fácil nos lavabos, banheiros e cozinha

Aqui no blog da Loja Obra Fácil gostamos de contar a história dos projetos desenvolvidos pelos arquitetos, designers de interiores e decoradores parceiros do nosso programa de relacionamento Obra Fácil Mais. O escolhido de hoje foi essa residência de 150m² totalmente reformada pelas profissionais Carolina Lorenzato e Larissa Monzú do escritório Degradê Arquitetura.

O projeto desenvolvido especialmente para um casal jovem, que procurava deixar a casa o mais confortável para receber seus familiares, foi um grande desafio para as arquitetas que precisaram transformar totalmente os ambientes, já que antes a residência era utilizada como um consultório odontológico.

“Precisamos adaptar toda a construção. No pavimento térreo, onde era a antiga recepção, se tornou o lavabo com louças e metais Deca da Loja Obra Fácil, a sala de atendimento virou cozinha com acesso para o quintal, o corredor virou a área de serviço. No quintal do fundo fizemos uma área para receber amigos e familiares e, por isso, incluímos uma churrasqueira. No lugar onde havia um escritório fizemos uma brinquedoteca e a antiga cozinha e área de serviço viraram um novo banheiro social também com louças e metais da Obra Fácil”, explica Carolina.

Falando um pouco do pavimento superior, a Degradê Arquitetura também fez mudanças. Optaram por criar um banheiro no quarto de hóspedes e estudaram melhor os espaços da suíte do casal (quarto, varanda e banheiro).

Um ponto interessante do projeto é a paleta de cores utilizada com tons alaranjados, azuis, preto e branco, deixando os ambientes mais alegres e confortáveis.

Incrível né? Nós amamos!

Sobre o Degradê Arquitetura

A Degradê Arquitetura surgiu em 2015 com o intuito de criar espaços com criatividade, autenticidade e qualidade. A sintonia arquitetônica entre as arquitetas Carolina Lorenzato e Larissa Monzú surgiu desde o primeiro ano da faculdade.

Formadas pela Universidade Mackenzie, a dupla também estudou administração e gerenciamento de obra na Escola Panamericana de Artes.

A união de experiências distintas em escritórios de interiores de São Paulo e a vontade de executar seus projetos fez com que as arquitetas criassem sua própria assinatura.

A Degradê desenvolve projetos de arquitetura, interiores, gerencia e acompanha obras, produz espaços decorados. Tudo com a finalidade de organizar e harmonizar o bem-estar do usuário.

Site: www.degradearquitetura.com.br
Endereço: Rua Maria Curupaiti, 441 – saLa 5014 / Santana – SP
Telefone: (11) 2979-0004
E-mail: [email protected] / [email protected]
Instagram: @degrade_arq

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Zona Sul (Itaim)
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508