A manutenção da higiene nos banheiros é essencial para preservar um ambiente livre de doenças causadas por bactérias e vírus. No entanto, é comum negligenciarmos a limpeza adequada das torneiras e outros metais, o que pode representar um risco significativo. Essas superfícies podem desenvolver manchas, além de perder o brilho e abrigar microrganismos que são facilmente transmitidos pelo toque de uma pessoa para outra.

Aqui estão algumas dicas importantes que selecionamos para garantir uma limpeza eficaz:

Conheça o tipo de material

É fundamental entender as propriedades específicas dos diferentes tipos de metais usados nos banheiros. Isso permite adotar as recomendações adequadas de limpeza, contribuindo para prolongar a vida útil dos metais.

Evite esponjas abrasivas

Tome cuidado ao utilizar esponjas e palhas de aço, pois elas podem danificar tanto os metais quanto as louças do banheiro. Hoje em dia, existem esponjas desenvolvidas especificamente para a limpeza desses objetos. No entanto, é sempre recomendável o uso de um pano macio e úmido para evitar problemas que possam comprometer a garantia do produto, como é o caso dos produtos Deca, que oferecem uma garantia de 10 anos.

Evite produtos químicos

Produtos químicos exigem cuidado especial durante a limpeza, pois podem causar manchas e danos às torneiras, bacias, válvulas, misturadores e outros acessórios. É aconselhável procurar orientação de um especialista para saber a melhor forma de cuidar desses objetos. Geralmente, um pano macio e úmido com sabão neutro e água é o método mais indicado para uma limpeza segura e eficaz.

Ao seguir essas orientações, você mantém os banheiros limpos e livres de germes e também preserva a integridade dos metais e acessórios, garantindo sua durabilidade e bom funcionamento ao longo do tempo.

Loja Obra Fácil

www.lojaobrafacil.com.br