Saiba como atingir um ótimo resultado sem desperdício

Às vezes bate aquela vontade de sair mudando tudo dentro de casa, não é mesmo? Uma das principais mudanças que logo vem à cabeça é a pintura, pois é fácil e da outra cara para os ambientes.

Além de colorir e alegrar a casa, a pintura mantém as paredes protegidas da exposição ao sol, da ação das chuvas e da umidade. Mas, com tantos tipos de tinta disponíveis no mercado e uma paleta de cores cada vez mais variada, a compra dos galões pode acabar pesando demais no bolso. Por isso, deve-se aproveitar ao máximo seu rendimento e saber algumas recomendações importantes para não ter erro e precisar comprar novamente.

No #ComoFazer de hoje separamos algumas dicas importantes para esse momento. Com essas dicas você terá um ótimo resultado e usará a quantidade certa de material.

A Obra Fácil unidades Itaim e Zona Norte trabalham com um portfólio completo de @tintas_Suvinil.

Calcule a quantidade de tinta

É importante calcular corretamente para não desperdiçar a tinta.

Pegue uma trena para medir a altura e largura da parede e em seguida multiplique esses valores, o resultado será o valor total em m² da parede. Caso tenha janelas ou portas no lugar onde foi medido, deve-se subtrair a área delas. Depois da medição, confira o rendimento do produto a ser utilizado. Ex: a tinta escolhida tem 68m² de rendimento por demão. Para pintar uma parede o indicado é de 2 a 3 demãos de tinta, ou seja, se a parede tiver 21m² a lata citada atenderá perfeitamente.

Diferentes tipos de acabamentos

Nas embalagens você sempre encontrará essa indicação: fosco (Suvinil Fosco Completo), acetinado (Suvinil Toque de Seda) ou brilhante (Suvinil Toque de Luz).

Suvinil Fosco Completo: Deixa a parede com um aspecto fosco e é muito utilizada para esconder as imperfeições;

Suvinil Toque de Seda: Possui um pouco mais de brilho que o fosco e um toque mais deslizante e delicado. Com esse acabamento a parede fica lisa como uma seda. O ambiente fica mais sofisticado e fácil de limpar;

Suvinil Toque de Luz: Com esse produto é possível notar mais intensidade e brilho nas cores. O acabamento permite uma limpeza sem preocupação, mantendo a pintura intacta por mais tempo.

Diluição dos produtos

É importante sempre respeitar as recomendações de quantidade de água a ser utilizada em cada produto para se ter um ótimo resultado, pois muitas pessoas não seguem as instruções e acabam se frustrando ao finalizar. 

Para começar, providencie uma bandeja ou balde caçamba para tinta e em seguida comece o processo.

Ex: O fosco completo da Suvinil pede 20% de água na diluição. Isso quer dizer que para 10 partes de tinta será utilizada 10 partes de água, ou seja, para 1L de tinta são 200ml de água.

Gostou?

Continue acompanhando nossas mídias sociais para conferir mais dicas como essa! Comente falando o que gostaria de ver por aqui.

Onde encontrar os produtos Suvinil:

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Zona Sul (Itaim)
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095