As banheiras de imersão combinam luxo, conforto e funcionalidade. Diferentes dos demais modelos, elas permitem um banho mais profundo e relaxante com o corpo totalmente submerso. Um refúgio perfeito para escapar do estresse do dia a dia! 

Tem curiosidade sobre esse item? A seguir, vamos explicar como funcionam, principais benefícios para a saúde e onde comprar banheira de imersão de qualidade. Vamos lá? 

Como funcionam as banheiras de imersão? 

Banheira Jacuzzi Maya 178x80x58 Cm Linha Avvio Branco – Foto: Jacuzzi

As banheiras de imersão são projetadas para serem instaladas sobre o piso, necessitando apenas de acesso a uma entrada e saída de água. Elas são ótimas para banheiros pequenos ou se você mora de aluguel, porque dá para mudar de lugar sem dor de cabeça.

E a instalação é simples: basta conectar a entrada de água pela torneira e a saída pelo ralo, sem a necessidade de equipamentos adicionais ou construções complicadas. 

Para esquentar a água na banheira de imersão, é preciso usar um aquecimento externo, que pode ser solar, a gás ou elétrico. Aquecedores de água portáteis também são uma opção. 

Para misturar a água, é comum apostar em metais com monocomando, como o Monocomando Piso Banheira Quadrado Deca You Black Matte e o Misturador Jacuzzi Piso Dharma Preto Fosco

Misturador Jacuzzi Piso Dharma Preto Fosco – Foto: Jacuzzi
Misturador monocomando de piso para banheira quadrado – Foto: Deca

Ao contrário das banheiras de hidromassagem que têm jatos de água para massagens, os modelos de imersão não apresentam essa função. 

O objetivo de uso é um banho relaxante, por isso, alguns modelos podem ser mais acessíveis em comparação com os que apresentam dispositivos de hidromassagem. 

Além disso, a variedade de tamanhos disponíveis garante que você encontre a opção perfeita para seu espaço, seja um modelo maior de 170 cm x 80 cm ou um mais compacto de 150 cm x 75 cm

Quais são os benefícios das banheiras de imersão para a saúde?

Banheira Jacuzzi Troppo 150x75x59 Cm Linha Avvio Branca – Foto: Jacuzzi

Os banhos de imersão em banheiras oferecem diversos benefícios para a saúde, tanto física quanto mental. Aqui estão alguns dos principais:

  • relaxamento: água quente relaxa o corpo, alivia tensão muscular e auxilia na recuperação após esporte;
  • circulação sanguínea: a pressão e calor da água dilatam os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos;
  • desintoxicação: calor da água abre os poros, ajudando na eliminação de toxinas;
  • alívio de dores: ideal para artrite, fibromialgia e dores musculoesqueléticas, pois diminui a pressão sobre articulações e músculos;
  • melhora do sono: aumento e subsequente diminuição da temperatura corporal provocam sonolência;
  • efeito calmante: reduz o estresse e a ansiedade, proporcionando relaxamento corporal e mental.

Como pode acompanhar, esses benefícios fazem das banheiras de imersão uma excelente opção para quem busca uma forma natural e relaxante de cuidar da saúde e do bem-estar.

Para potencializar os banhos de imersão, você pode adicionar sais de banho e óleos essenciais. E para um relaxamento ainda mais completo, colocar uma música suave de fundo vai fazer a diferença! 

Onde comprar banheiras de imersão de qualidade?

Banheira Jacuzzi Sunset 170x80x72 Cm Linha Avvio Branco – Foto: Jacuzzi

Agora que sabe mais sobre o assunto, quer adquirir uma banheira de imersão? A Obra Fácil é o lugar ideal para encontrar opções de bom gosto para transformar seu banheiro em um oásis de relaxamento.

Saiba que nossa loja oferece modelos de banheiras de imersão Jacuzzi, marca italiana renomada no segmento de banho e spa, é conhecida por oferecer produtos resistentes, duráveis e com design elegante. 

Com opções em diversos tamanhos e formatos, as banheiras Jacuzzi da Obra Fácil atendem a várias necessidades, permitindo a instalação em diferentes ambientes.

Conheça a variedade de modelos de banheiras de imersão disponíveis em nosso site agora mesmo!