Confira as dicas da Obra Fácil para não errar na mão!

É hora da pintura, qual tinta usar? Muitas vezes não necessário contratar um profissional para fazer uma pequena reforma nas paredes. Dá para se aventurar e pintar a casa sem ser um expert na função, porém é necessário saber pelo menos o tipo de tinta ideal para utilizar em cada situação.

Separamos alguns tipos de tinta para falarmos no post de hoje e temos certeza que vai te ajudar quando pintar aquela dúvida, mas você também pode visitar as unidades Itaim e Zona Norte para tirar todas as suas dúvidas na hora da compra da sua tinta Suvinil

Confira!

Tinta Acrílica

A tinta acrílica é uma tinta muito resistente, pois ela vem com uma camada de proteção. Esse tipo de produto é versátil, podendo ser utilizado tanto em ambientes internos, quanto externos. Verifique sempre na embalagem em qual superfície usar.

Epóxi

O epóxi é muito utilizado principalmente na pintura de azulejos. Porém, ele vai muito bem em diferentes tipos de superfícies como a madeira, alvenaria pastilhas, etc. Esse tipo de tinta seca ao toque em apenas 30 minutos e protege a parede do mofo. A Suvinil não recomenda a aplicação sobre pisos, superfícies de borracha para vedação e nas áreas internas dos boxes nos banheiros.

Látex

O látex é uma tinta mais comum e recomendada para uso em áreas internas. É um produto prático e de baixo custo, porém menos resistente a umidade e luz solar.

Esmalte

Existem vários tipos de esmalte, a Suvinil trabalha com o Cor e Proteção que é uma tinta muito versátil para madeiras e metais dentro e fora de caa. A tinta combina cobertura e acabamento uniforme.

*vale lembrar que existem muitos outros tipos de tintas no portfólio, consulte em nossas lojas Itaim e Zona Norte!

Obra Fácil Zona Norte
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Zona Sul (Itaim)
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095