Triturador da Sanitrit Brasil é na Obra Fácil

Aqui no Brasil as pessoas não possuem esse costume de jogar papel higiênico na bacia sanitária, ainda que seja muito comum em outros países. O principal motivo dessa falta de hábito é por conta do encanamento de esgoto, que por não comportar esses resíduos pode causar o entupimento.

Uma solução é instalar um triturador sanitário da @sanitritbrasil que está disponível em todas às unidades da Obra Fácil. As lâminas de trituração reduzem o papel higiênico em partículas minúsculas antes de jogar o esgoto na rede existente, eliminando qualquer risco de entupir o vaso e as tubulações.

Confira os benefícios apontados pela Sanitrit:

Menos plástico

Pensando em um cenário ideal, em que a rede de esgoto fosse preparada para receber o papel, a matéria-prima do papel higiênico não ofereceria riscos ambientais ou ao tratamento de esgoto e ainda traria a vantagem de reduzir a quantidade de um grande vilão nos aterros sanitários: o saco plástico – as sacolas plásticas podem levar até mil anos para se decompor.

Menor risco de contaminação biológica

O lixo do banheiro muitas vezes tem substâncias como sangue, fezes, urina e secreções de ferimentos. Levando em conta principalmente este momento de pandemia de Covid-19, os agentes de limpeza ou o próprio morador poderiam ficar expostos a riscos de contaminação biológica ao retirar os sacos de lixo.

Fácil tratamento

O principal composto do papel higiênico é a fibra de celulose, que é naturalmente biodegradável. Lançado na água, esse tipo de papel se desmancha em pequenas partículas de fibras. Apesar de não se dissolver, esses resíduos são retidos normalmente em uma das etapas do tratamento de esgoto, não oferecendo complicações na eficiência do processo.

Se interessou? Visite uma de nossas lojas e já instale o triturador em seu banheiro!

Obra Fácil
www.lojaobrafacil.com.br

Obra Fácil Tatuapé
Endereço: Rua Eleonora Cintra, 87 – Jardim Anália Franco – Tatuapé – SP
Telefone: (11) 2268-0126

Obra Fácil Pinheiros (RED)
Endereço: Rua dos Pinheiros, n° 1278 – Pinheiros, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3031-6891

Obra Fácil Zona Norte (RED)
Endereço: Av. Eng. Caetano Alvares, n° 4601/4409 – Santana, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 2236-2799

Obra Fácil Zona Sul (Itaim)
Endereço: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, n° 410 – Itaim, São Paulo – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3045-1095

Obra Fácil Alphaville
Endereço: Alameda Araguaia, 891- Alphaville industrial – Barueri – SP
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 4191-1508