Existiu um tempo em que a hora para escolher os acabamentos para o banheiro as pessoas iam pelo caminho mais comum e optavam por uma paleta mais clara e de tons neutros. Isso vem mudando e hoje o “preto” se tornou um dos queridinhos nos projetos para banheiros e lavabos.

O banheiro preto traz um ar de elegância e sofisticação, mas é preciso saber usar de forma correta e sem exageros.

Confira algumas dicas:

Madeira e parede clara – (Projeto Bianchi & Lima)

Nesse projeto do escritório Bianchi & Lima, as profissionais utilizaram as louças da Deca na cor preta, mas para não sobrecarregar o ambiente mesclaram com uma bancada com revestimento que imita madeira e uma parede de tijolinhos em tons claros.

Produtos:

Bianchi & Lima
www.bianchielima.com.br

Led nos espelhos e plantas (Studio RG Arquitetura)

Projetos com Led nos espelhos e plantas tiram um pouco da sobriedade do ambiente. No projeto acima do Studio RG, as profissionais optaram por metais da Deca na cor preta, porém com uma iluminação adequada e plantas que deixaram o espaço ainda mais elegante.

Produtos:

Studio RG Arquitetura
www.studiorgarquitetura.com

Metais acobreados (Ale Rovito)

Uma outra dica muito importante para banheiros que utilizam louças na cor preta é apostar em metais nas cores cobre ou dourada. No projeto acima, a arquiteta Ale Rovito utilizou os metais e acessórios da Deca o que garantiu uma decoração leve, sofisticada e elegante.

Produtos:

Ale Rovito
www.alerovito.com.br

Os produtos dos projetos acima podem ser encontrados em todas as lojas da rede Obra Fácil ou no e-commerce www.lojaobrafacil.com.br.

Continue acompanhando nosso blog e conhecendo nossos produtos!