Ação é destinada a instalação de lavatórios públicos em bairros periféricos de São Paulo

Você sabia que duas em cada cinco pessoas no mundo não têm instalações básicas com água e sabão para lavar as mãos? Essa é uma das grandes preocupações durante a pandemia do COVID-19.

O projeto Florescer Brasil idealizado pelos arquitetos Marina Breves e Felipe Gregório, que já vem atuando há quase um ano, tem como objetivo melhorar a situação do acesso à água e ao saneamento básico fazendo instalações de lavatórios públicos em bairros periféricos da cidade de São Paulo. A loja Obra Fácil vêm participando dessa ação, doando metais, louças e outros produtos para a continuidade desses projetos.

Em prol de um melhor acesso à água durante a epidemia, o Florescer pretende espalhar 100 lavatórios em 20 comunidades selecionadas de acordo com o IPVS – Índice Paulista de Vulnerabilidade Social. A ideia é que as estações fiquem em locais perto de associações ou projetos para higiene dos moradores e, após a crise, sejam convertidos em bebedouros.

Em paralelo à instalação dos lavatórios, o projeto Florescer está engajado também em outras ações emergenciais para ajudar essas pessoas que foram impactadas com a crise, entre elas, a doação de alimentos e kits de higiene.

Para o andamento desse projeto, eles precisam de doações e disponibilizaram uma vaquinha online no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/acao-covid19-lavatorios-publicos

Sobre o Projeto Florescer

O projeto Florescer Brasil nasceu com o propósito de universalizar o acesso à água e saneamento básico no Brasil. Idealizado pelos arquitetos Mariana Breves e Felipe Gregório, a ação tem como objetivo atuar como um hub, conectando parceiros e organizações que priorizem serviços relacionados direta ou indiretamente à saúde das pessoas.

Crédito: Andre Casalle / Os arquitetos Marina Breves e Felipe Gregório, criadores do projeto

O projeto busca agir em conjunto à pequenos prestadores de serviços das áreas de intervenção, visando o desenvolvimento dessas economias locais. ​

Para saber como continuar ajudando acesse o site www.florescerbrasil.com.br